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Montagem

É de responsabilidade do cliente ou da loja revendedora, caso está ofereça o serviço, a montagem e manutenção destes pordutos. A Mazzu não se responsabiliza por problemas em instalações elétricas e hidráulicas. Dúvidas com relação ao procedimento de montagem podem ser esclarecidas diretamente com a empresa pelo telefone (48) 3465 4376.

Montagem

  • Altura recomendada para fixação de modelos suspensos e espelheiras

    Para balcões com cuba de apoio fixar a 80 cm de altura
    Para balcões com tampos fixar a 90 cm de altura

  • Fixação dos espelhos e espelheiras

    Recomenda-se a instalação dos espelhos e das espelheiras a cerca de 30 cm do tampo do balcão. Porém o instalador deve levar em conta itens como a altura média das pessoas que utilizarão o produto para que este não fique baixo ou alto demais.

  • Parafusos e buchas de fixação

    Em todos os modelos Mazzu o cliente recebe parafusos e buchas para fixação tanto do balcão quanto da espelheira. O diâmetro do furo que deverá ser feito é de 8mm para os dois tipos de móvel. Na maioria de nossos modelos suspensos, são fornecidos apenas 2 (dois) parafusos e buchas para o balcão e outros dois para espelheira, sendo estes suficientes para sustentar o peso do produto. As buchas para o balcão são feitas de nylon e quando fixas na parede, expandem e fixam o produto com total segurança e risco mínimo de queda.

  • Parafusos e puxadores

    A Mazzu fornece junto aos seus modelos todos os itens necessários para sua instalação (não incluída a parte hidráulica) como puxadores, parafusos, cubas e tampos conforme modelo adquirido. Porém se faz necessário que nossos clientes atentem para padrões de tamanho diferenciados em um mesmo modelo. Alguns parafusos possuem comprimentos maiores que outros e podem danificar os puxadores e outras partes dos móveis se não forem colocados nos locais adequados. Se você ficar em dúvida sobre onde deve ser colocado determinado parafuso pode fazer uma constatação rápida apenas observando o produto: geralmente as gavetas são divididas em duas camadas (a gaveta propriamente dita e a frente dela), sendo que estas recebem os parafusos maiores. As portas recebem os parafusos mais curtos pois possuem uma camada apenas.

  • CUBAS

    A instalação das cubas é relativamente simples. Depois de fixar e vedar com silicone toda a parte hidráulica  que se faz necessária (não fornecida pela Mazzu), o cliente ou o instalador do produto deve passar silicone (de preferência antifungo) em toda a base da cuba e apoiá-la sobre o tampo do balcão. Após isso, deve respeitar o prazo determinado pelo fabricante do silicone  para secagem do produto.

    É importante frisar que tanto cubas quadradas ou retangulares como as tipo Folha seguem o mesmo padrão de instalação. A única diferença entre ela é o tipo de torneira utilizada. Enquanto os dois primeiros modelos usam torneiras menores instaladas na própria cuba, a Folha precisa de uma torneira mais alta, também conhecida como torneira de bancada. Aqui é preciso tomar cuidado na questão do aperto da torneira para fixação no balcão. Se a força for excessiva, pode quebrar o tampo de vidro do produto. Caso isso aconteça a Mazzu se reserva o direito de NÃO trocar o produto, pois danos causados pela instalação incorreta do produto não são cobertos pela garantia. Os furos dos tampos para instalação das cubas variam de acordo com o modelo de balcão e do tipo de cuba que este recebe. Estes padrões NÃO são universais devendo o cliente avisar a empresa no momento do pedido qual tipo de cuba deseja utilizar em seu balcão.

Cuidados Gerais

  • cuidados que se deve ter durante o dia a dia

    Certifique-se que seus móveis ficaram bem montados, nivelados e a instalação hidráulica não apresente vazamento. Certifique-se também se as cubas, torneiras e acessórios foram devidamente vedados por silicone e fixados corretamente no móvel.

    Após a instalação, deixe-os sem qualquer tipo de peso (não use) por aproximadamente 24 horas. Este é o tempo que se faz necessário para que os móveis montados fiquem bem colados.
    Abra com cuidado as portas de seu móvel e na sua totalidade. Evite batê-las ou deixá-las entreabertas evitando colisões com gavetas que poderão danificar o revestimento.

    Durante o seu uso ou após a limpeza, evite deixar panos molhados ou umedecidos sobre as portas do módulo. Isso poderá danificar permanentemente o revestimento das mesmas, ocasionando o inchamento pelo excesso de umidade.

    Evite apoiar-se ou colocar peso nas portas e gavetas. Isso ocasiona a desregulagem das mesmas, prejudicando a estética e comprometendo a durabilidade do móvel.

    Se houver respingos ou cair água sobre o módulo durante o uso ou limpeza, enxugue imediatamente, prevenindo a degradação do mesmo.

    Em caso de aparecimento de mofo, provocado por infiltrações, armazenamento de produtos estragados ou até mesmo pela umidade do ar, siga as seguintes dicas:
    1. Detecte a causa do mofo e elimine-a.
    2. Limpe bem o local, passe um produto antimofo e deixe as portas abertas o máximo de tempo possível.
    3. Não armazene produtos até que o mofo esteja totalmente controlado.

    Aconselhamos não deixar pingos de água ou sabonetes sobre a superfície do móvel, evitando manchas expostas e aparentes.

Limpeza e Manutenção

  • módulos

    Para a limpeza do móvel, utilizar somente sabão neutro e um pano levemente umedecido. Dê preferência a panos brancos, para evitar manchas no produto. Na limpeza diária, evitar produtos abrasivos, como palha de aço, esponja de lã de aço, álcool, saponáceo ou outros que possam riscar ou descolar a camada protetora. Durante a limpeza, deixe o ambiente bem arejado. Após a limpeza, manter as portas dos módulos abertas até a secagem completa. Assim, aumentará a circulação de ar e evitará o aparecimento de mofo nos móveis e objetos pessoais.

  • Produtos com pintura Brilho - (Portas / Frentes de Gavetas / Laterais)

    Passar primeiro um pano úmido e depois um pano seco ou ao natural. Para maior durabilidade do produto, aplicar periodicamente uma pequena camada de cera à base de silicone (ex.: cera automotiva). Além de limpar, a cera fornece uma camada protetora na peça. Ela deve ser aplicada em pequena quantidade com uma flanela. Na sequência, lustrar com pano de lã para dar o brilho. Este processo é recomendado a cada 90 dias.

  • Produtos com pintura acetinada - (Portas / Frentes de Gavetas)

    Limpar somente com um pano úmido e sabão neutro.

  • Puxadores, Dobradiças e Corrediças

    Puxadores em Metacrilato (Acrílico): Utilizar somente pano macio umedecido em água. Não utilizar álcool e solventes de qualquer tipo. Execute a limpeza com suavidade, de modo a evitar que a própria poeira acumulada no material torne-se agente abrasivo capaz de causar riscos à superfície.

    Puxadores Metálicos: Para limpezas leves, como tirar o pó, feitas diária ou semanalmente, utilize apenas um pano macio e seco.

    Dobradiças e Corrediças: Lubrifique-as com uma pequena camada de óleo lubrificante, sempre tendo cuidado para não respingar no revestimento das peças em que esses acessórios estão instalados. Isso evitará a oxidação e possíveis quebras, aumentando a vida útil destes acessórios. Em regiões que possuem maresia, é recomendado que este processo seja realizado mensalmente.

    Produtos em aço inox: Limpar com um pano macio e umedecido em água e sabão neutro. Após a limpeza, enxaguar o produto com água morna e secar por completo com um pano seco e macio.

  • Espelhos, vidros, vidros pintados e porcelanato:

    Espelhos: Limpe o espelho com água morna, com um pano macio e limpo. Este é o procedimento mais simples e seguro, mas tenha cuidado para não deixar que as bordas do espelho permaneçam úmidas após a conclusão da limpeza. Nunca utilize produtos abrasivos, como esponjas de cozinha e esponjas metálicas. Não use saponáceo, detergentes ou qualquer tipo de solvente.

    Vidros e Metacrilato (Acrílicos): Na limpeza das portas de vidro, utilize limpa-vidros com pano macio, sem fiapos, ou toalha de papel. Para conservar melhor o acrílico e aumentar a vida útil de seu acabamento, utilize na limpeza somente pano macio e limpo, água e sabão neutro. Nunca utilize produtos abrasivos, como esponjas de cozinha, esponjas metálicas, saponáceos ou qualquer outro tipo de solvente.

    Porcelanato: Limpe com pano macio umedecido em água e sabão ou detergente neutro. Após a limpeza, quaisquer resíduos podem ser removidos com pano umedecido em água morna. Nunca utilizar produtos abrasivos, como esponjas de cozinha e esponjas metálicas.

Informações sobre Cupins

  • casa do cliente

    Antes da instalação dos gabinetes Mazzu na sua casa, certifique-se de que o local não possui focos de cupim. Caso possua, providencie a dedetização do local. É recomendado que a dedetização seja realizada semestralmente. Assim, você evita pragas que podem danificar a estrutura e a estética do seu gabinetes. Caso o ambiente for dedetizado posteriormente a instalação do produto, deve-se evitar o contato direto do móvel com produtos químicos, pois os mesmos podem danificar o produto.

  • PROCESSO DE PRODUÇÃO

    Nossos fornecedores de matérias-primas MDF e Pinus garantem que o povoamento de cupins é controlado. Mesmo se houvesse algum foco de infestação, os insetos não resistiriam às elevadas temperaturas e pressões aplicadas na fabricação dos materiais e secagem da madeira.

  • ENTREGA DOS PRODUTOS

    Garantimos a entrega dos produtos sem qualquer incidência de insetos. Porém, se instalado em local infestado, o móvel poderá ser atacado.

  • COMO PREVINIR

    Lembre-se: substituir as peças infestadas por cupim é uma ação meramente paliativa. A melhor solução é a dedetização regular dos ambientes a cada seis meses, evitando o contato direto do móvel com produtos químicos caso a dedetização for realizada posteriormente à instalação do mobiliário.

Garantia

  • Não estão cobertos pela Garantia Mazzu

    • A falta de observância de quaisquer dos itens de recomendações de  instalação.
    • Problemas decorrentes de montagem e projeto do ambiente.
    • Agentes externos de qualquer ordem (água, maresia, ferrugem, fungos,  cupins e outros) ou qualquer outro tipo de interferência que possa ocasionar  a descaracterização do produto.
    • Peças não fabricadas e fornecidas pela Mazzu como vidros diferentes dos padrões utilizados pela empresa,  mármore, granito e pedras em geral, ferragens e demais acessórios.
    • Desgaste ou descoloração proveniente do tempo de uso.
    • Decurso do prazo de validade.
    • Falta de manutenção periódica.